E aí gente como estão as coisas? Belezinha? A calcinha uma das peças mais usadas pelas mulheres no nosso dia a dia, mas alguém ai sabe como surgiu?

Assim como eu, antes desse post a resposta seria não! Então bora lá saber como surgiram as calcinhas e em especial a do tipo fio dental.

 

As primeiras peças

Segundo alguns historiadores da moda dizem que a calcinha apareceu pela primeira vez por volta de 1800, após a revolução ter mudado a França e toda a Europa.

” alt=”” aria-hidden=”true” />Assim, depois da revolução as mulheres começaram a usar vestidos mais elegantes e com cinturas altas, esses modelos de vestidos eram inspirados nas vestimentas gregas antigas.

Mas como esses modelos de vestidos deixavam a parte de baixo muito arejadas. Então surgiu o primeiro modelo de calcinha, antigamente chamado de calção ou “pantaloon” esse modelo chegava até o joelho e alguns até o tornozelo.

 

” alt=”” aria-hidden=”true” />

O modelo Fio Dental

Mas antes disso nenhuma mulher que se dizia respeitável usava calcinhas. Dessa forma, o modelo de calcinha fio dental é uma invenção brasileira! Aliás, ela começou a surgir por aqui na década de 1970 e foi se espalhando pela América do Sul durante a década de 80.

A calcinha fio dental também pode ser conhecido como tanga ou tapa sexo. Ela é muito usada principalmente no carnaval brasileiro como o conhecido modelo de tapa sexo.

No Brasil esse modelo de calcinha é um dos modelos mais vendidos e movimenta uma grande indústria de moda. Pois além dos modelos para o dia a dia, esses modelos de calcinhas são muito utilizados para o momento íntimo do casal para apimentar a relação.

Le lingerie é uma das maiores lojas online especializadas em lingerie na internet, com muitas marcas e modelos e você vai conhecer os muitos modelos lindos de calcinhas do estilo fio dental.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho da história das calcinhas e é claro de conhecer a loja Le lingerie, então não se esqueça antes de realizar sua próxima compra de lingerie de uma passadinha por lá.

Quer saber um pouquinho mais sobre moda? Acesse nossos arquivos aqui! Bom agora para não perder o costumo bora curtir nossas redes sociais?

Síndrome do Intestino Irritável e a dieta Fodmap Previous post Síndrome do Intestino Irritável e a dieta Fodmap
Receita de água micelar caseira Next post Como fazer água Micelar caseira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *