Quem ama fazer maquiagens e caracterização, mas não faz ideia de como fazer uma careca falsa com plástico filme. Fica tranquilo, vamos ensinar a fazer uma careca falsa com plástico filme e bem fácil de fazer! Essa careca fica muito perfeita para você que quer fazer maquiagens artísticas.

O melhor é que não precisa de muitos materiais. As blads caps que são aquelas carecas feitas de látex, são difíceis de comprar e geralmente não são muito baratas para comprar. Principalmente para quem deseja fazer uma maquiagem apenas para redes sociais.

Por isso, ensinei a fazer essa opção que é bem simples e barata de fazer. A única questão é que é preciso um pouco de cuidado na hora de fazer para que ela não fique com muitas rugas.

 

Passo a passo da careca falsa com plástico filme

Primeiramente vamos à lista de materiais:

  • Plástico filme;
  • Fita micropore ou creme;
  • Látex;
  • Base;
  • Pó facial.

O passo a passo não tem segredo, peque o plástico filme e comece literalmente a enrolar na cabeça. Se tiver o cabelo comprido o ideal é amarrar todo para trás. Caso seu cabelo for curto, passe um gel e penteie todo para trás, isso facilita no momento de colocar o filme.

Aliás, as orelhas é uma decisão sua, você pode esconder com o plástico filme, ou pode cortar essa parte. Caso você queira que suas orelhas apareçam, cubra normalmente com o filme plástico e depois faça um pequeno corte, ajeitando o plástico filme na parte de trás e da frente da orelha.

Logo após enrolar toda a cabeça com o plástico filme, venha com a fita micropore ou a crepe de preferência a larga e vá colando por cima. Essa etapa é importante, porque o plástico não irá pegar a maquiagem, então é fundamental passar essa fita.

Uma dica é corte a tira em pedaços médios e vá esticando bem no momento da colagem, isso evite que forme rugas na sua careca.

Após essa etapa, você vem com o látex. Caso você tenha dificuldade em encontrar o látex, vou deixar o link da loja Dim Clay é nela que eu compro o meu.

Use sempre uma esponjinha velha ou um cotonete para a aplicação do látex. Eu uso só uma camada, caso você for usar a careca por muito tempo, passe de 2 a 3 camadas de látex.

Por fim, é só você usar a base da sua cor e selar tudo com o pó! Ficou com dúvida do passo a passo? Confere esse vídeo que foi lá para o meu canal do YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *