Ah muito tempo eu queria deixar meu cabelo rosa, mas o medo de literalmente estragar meu cabelo era maior. Demorei para encontrar um bom profissional, já que meu cabelo era loiro acinzentado o tonalizante não pegava sem descoloração.

Enfim quando achei um profissional e uma linha bacana de cuidados, não pensei duas vezes e fiz a minha transformação e deixei meu cabelo rosa!

Toda essa saga da transformação você pode acompanhar aqui nesse vídeo:

Bom passado alguns dias, vim trazer um pouco da minha experiência e falar um pouco sobre meu cabelo rosa!

Eu não estranhei nem um pouco super amei de cara, afinal eu queria muito! Se você quer deixar seu cabelo rosa. Mas tem medo de não se acostumar, usa os aplicativos com PicsArt e começa a mudar a cor do seu cabelo nele. É mais fácil para se ver de cabelo colorido e se acostumar.

 

Cuidados semanais com meu cabelo rosa

Como eu tive que descolorir meu cabelo, ele sofreu um pouquinho já que tinha algumas partes que já tinham o moreno iluminado. Então eu preciso cuidar bastante dele.

Já fiz umectação com óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino e óleo de abacate, todos extra virgem. Fiz hidratação com máscara para reconstrução e hidratação e usei aquelas ampolas da Pantene que recupera danos em três minutos.

Uso shampoo e condicionador para cabelos coloridos que faz uma baita diferença, sério quando não uso a água do banheiro, quando lavo meu cabelo fica toda rosinha.

Então se você quer ter cabelo rosa o cuidado capilar fará parte constante da sua vida!

Cabelo rosa, tire todas suas dúvidas sobre oc cuidados com cabelos rosa

Sae muito fácil o tonalizante rosa do cabelo?

Sim, o cabelo desbota sempre que é lavado. Toda vez que lavo o cabelo sai um pouco do rosa, hoje faz quinze dias que fiz e tem algumas partes já está um rosa pastel.

O bom é isso, que se caso você enjoar e não quiser mais em pouco tempo o tonalizante sai do cabelo. Quanto mais você lavar, mais rápido ele sai, e caso você não queira mais, é só lavar com shampoo antiresíduo que a cor sai na hora. Aplique o shampoo antiresíduo e deixe agir por uns 30 minutos no cabelo depois é só enxaguar.

Outra opção para quem quer se livrar do cabelo rosa, é fazer a famosa shampoozada. A shampoozada é feita de água-oxigenada volume 10 ou 20, pó descolorante e duas medidas de shampoo.

Mistura tudo, e aplique no cabelo mecha por mecha, deixe agir de 15 a 30 minutos, depois é só lavar. Em alguns casos, é preciso aplicar mais de uma vez, mas dê um tempo para o cabelo e trate ele entre as aplicações.

 

Opções de tonalizantes rosa no mercado

A opção de tonalizantes rosa é grande! Os mais conhecidos são o da Salon Line, Kert e da Kamaleão. As marcas geralmente têm as cores pink que é o rosa mais intenso e o rosa pastel que é o mais suave.

O meu eu não usei um tonalizante em si, porque foi uma parceria com uma marca, então foi misturado pigmentos violeta e vermelho para obter a cor.

Mas eu já tenho o tonalizante rosa flamingo as Salon Line para retoque, mas já estou pensando em várias outras cores então ainda não me decidi.

Para passar o tonalizante não tem segredo, se você quer a cor intensa da embalagem é só aplica diretamente no cabelo e deixa o tempo indicado. Dica, sempre deixe um pouquinho a mais, agora se você quer uma cor mais clara. Misture o tonalizante com uma máscara de hidratação, até ter o tom que deseja e aplique no cabelo.

Se você não quer aplicar no cabelo inteiro, faça apenas algumas mechas! Ah, é importante que você tenha uma base clara, um loiro tipo 8 em diante, mas escuro não vai pegar muito não.

Logo eu vou trazer mais informações sobre cabelos coloridos para vocês, venho trazendo mais sobre minha experiência! Também quando for tonalizar novamente vou gravar um vídeo mostrando para vocês!

Se tiverem qualquer dúvida sobre cabelo rosa, deixa nos comentários que vou responder a todos, bjos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *