O café de todo o dia não pode faltar, mas você conhecia os benefícios do café no rosto?

Exatamente o café pode ter ótimos benefícios para sua pele! Além dessa dica que vou dar hoje, existem várias outras receitas caseiras para pele com café!

Aos pouco eu vou passando as dicas aqui para você! Alás, hoje a dica é uma espécie de peeling para pele! Entretanto, os benefícios do café para pele se  devem aos seguintes componentes triacilgliceróis, polifenóis, esteróis, anti-inflamatórios, tocoferóis, além de antioxidantes.

Dessa forma, podemos afirmar que o café atua como um hidratante, um protetor para pele, além de melhorar a síntese de colágeno. Além da elasticidade da pele e da resistência.

Outra função do café no rosto é de proteção solar! Enfim, para fazer essa receita você pode usar tanto o pó de café como a borra de café, que é o café coado.

Se liga na receita de café no rosto

Nesta receita eu usei óleo de coco, açúcar de coco e a borra de café, a água é bem pouquinha mesmo, só para dar liga. Caso você desejar pode trocar o óleo de coco por outro óleo vegetal, como o óleo de amêndoas.

Aplique na pele limpa, e faça uma pequena massagem em movimentos circulares, aguarde cerca de 10 a 15 minutos. Depois você retira com um sabonete próprio para a pele e para finalizar passa um hidratante para o rosto, especifico para o seu tipo de pele.

Lembrando que apesar dele aumentar a proteção solar, você não deve deixar de usar o protetor solar! Aqui como dica extra eu usei o hidratante do Dr. Holywood, estou amando esse produtos!

Além disso, essa receita pode ser feita uma vez na semana, ela é excelente para ajudar no rejuvenescimento da pele!

Se ficar com qualquer dúvida sobre essa dica de café no rosto é só deixar nos comentários! Além disso, vou deixar o vídeo com o passo a passo completo para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *