Aqueda de cabelo é algo que tem incomodado muitas pessoas em ambos os sexos. Sabemos que nosso cabelo cai é normal cair cabelo, mas quando a queda de cabelo excessiva, isso nos preocupa. Porque ninguém quer ficar calvo, bom tem pessoas até escolher raspar o cabelo por opção.

Mas quando resolverem ter o cabelo de volta é só deixar crescer! Para esse caso é fácil ficar careca, quando você tem como escolher a forma que quer ficar.

Agora quando você se encontra com queda de cabelo vendo seus fios indo embora dia após dia aí já causa preocupação.

Existem muitos fatores que podem levar a queda de cabelo excessiva neste post vamos falar de algumas. Queda de cabelo o que pode ser?

Vamos falar sobre os principais motivos da queda de cabelo e principalmente como resolver esse problema de uma vez por todas!

 

O excesso de estresse

O estresse é um fator que gera queda de cabelo, tanto o estresse excessivo físico ou mental. Hoje em dia quase todo mundo vive estressado, mas quando ocorre o excesso aí a coisa complica.

Esse excesso pode vir após um diagnóstico médico, perda de emprego ou familiar, trauma de algum acidente, seja de trânsito ou outros. Isso faz com que o ocorra a troca do ciclo dos fios e faz com que caiam.

Porém, o estresse em alguns casos, não é o fator principal! Mas pode causar queda excessiva, se outro motivo estiver causando a queda capilar.

Para ajudar a melhorar o estresse, é praticar atividades de lazer com a família. Além de melhora a queda de cabelo também ajuda a ter uma qualidade de vida e evita outros problemas que podem aparecer com depressão entre outros.

Quer descobrir um dos melhores produtos para acabar com a queda de cabelo? clique aqui!

 

Outro fator que pode causa queda de cabelo é alteração hormonal

A alteração hormonal pode ocorrer em mulheres na gravidez ou após o parto e isso pode causar queda de cabelo. Mas alterações hormonais podem ocorrer em muitos momentos da vida principalmente na adolescência.

Quando as mulheres trocam de pílulas ou resolvem fazer outro método anticoncepcional hormonal, isso pode causar queda de cabelo passageiro! Portanto, deve prestar atenção se a queda de cabelo excessiva deve consultar um dermatologista.

Mas se foi pela troca do método anticoncepcional, procura seu ginecologista para avaliação se tem outra alternativa. Lembrando nunca comece a tomar pílulas anticonceptivas sem a orientação de um ginecologista caso tome por conta pode causar problemas futuros.

Outra fase que a mulher passa por alterações hormonais é a menopausa, e nesse fase a queda de cabelo também pode acontecer.

 

Anemia

Além de deixar a pessoa pálida, anemia pode influenciar a queda de cabelo, por causa dos fios receber menos sangue. Assim, a diminuição de nutrientes e oxigênio fazem com que os fios fiquem fracos e quebradiço.

Normalmente a anemia e causada por deficiência de ferro e para corrigir deve se alimentar rico em ferro, com feijões, carne vermelha entre ouros. Mas a anemia pode aparecer também por motivos como a redução de vitamina B12 em nosso organismo.

Para saber que está causando a anemia deve consulta um médico para fazer exames assim você saberá o que está acontecendo. O certo é fazer um check-up uma vez por ano, assim você consegue se prevenir de muitas doenças.

 

Micose

A micose e muito comum nas unhas e entre os dedos dos pés. A Tinea capitis é uma micose e é causada vários tipos de fungos. Estes fungos podem causar a queda de cabelo, psoríase no couro cabeludo entre outros.

Estamos sujeitos a ataques desses fungos a qualquer momento, mas quando estamos com a imunidade baixa ficamos mais sucessíveis aos fungos. Para buscar tratamento consulte um dermatologista.

 

Cigarro

O cigarro é um vilão que traz muitos problemas de saúde para quem faz o seu uso. Por conter muitas toxinas no cigarro, por fazer uso por vários anos acaba degenerando vasos sanguíneos que do corpo inclusive os do couro cabeludo.

Assim os fios rebem muito poucos nutrientes e oxigênio e cabem enfraquecendo e cai. Levando a pessoas a desenvolver calvície.

 

Antidepressivo e algum tipos de remédios

Alguns medicamentos com antidepressivo, anticoagulante e remédio para controlar a pressão alta, pode ter efeito colateral e favorece a queda de cabelo.

Estes medicamentos podem causar problemas logo no começo do tratamento. Mas em alguns casos e por usar o medicamento por muito tempo.

Se você estiver fazendo algum tratamento e perceber que está tendo queda de cabelo e suspeita que é o medicamento! Procure o seu médico que receitou para poder avaliar se tem como substituir o medicamento por outro que não cause a queda de cabelo.

 

Vitamina A em excesso pode ser vilã da queda de cabelo

Isso não é comum, mas pode acontecer, caso tenha excesso de vitamina A no organismo: pode provocar pele seca, descamação e apera, rachadura nos lábios, dor de cabeça, queda de cabelo entre outros problemas.

O excesso pode ocorrer quando a pessoa toma suplemento que não são balanceados o ideal e buscar orientação de um especialista.

Para manter os cabelos em seu devido lugar é manter os bem limpos isso ajuda muito. Outro cuidado é evite ficar com o cabelo por muito tempo molhado para evitar a caspa e outro problemas.

Além desses cuidados, é bom ter uma boa alimentação balanceada para que o seu organismo receba todos os nutrientes. Para quem gosta de fazer dieta na qual restringem e comem alimentos pobres em calorias, proteínas e minerais, pode ter queda de cabelo.

Já que nosso cabelo e formado por cerca de 85% de queratina que é uma proteína. A idade também é um fator que contribui para esse problema. Na idade de 20 a 30 anos, temos em média 615 fios de cabelo por cm² de couro cabeludo.

Mas conforme e a idade vai passando, essa quantia reduz. Entre a idade de 30 a 50 anos, essa quantidade de fios de cabelo cai para mais ou menos 485 fios cm² e vai diminuindo vagarosamente.

 

Como acabar com a queda de cabelo?

Agora para acabar com a queda de uma vez por todas, é importante antes você verificar todos esses fatores que falamos anteriormente. Após isso, a forma mais segura de acabar com a queda de cabelo é se obtendo todos os nutrientes necessários para que seu cabelo cresça e pare de cair!

Para te ajudar a manter sua cabeleira viver livre da queda de cabelo. Você precisa de uma vitamina que seja 100% completa para suas necessidades diárias.

Por isso, conheça esse produto incrível! Você vai conseguir manter suas madeixas com brilho, força e saudáveis. Acabe de uma vez com esse problema do seu cabelo!

Confira outras dicas sobre cabelo aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *